quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

137 - Ataque dos Cybermen

Divulgação
Ataque dos Cybermen, ou Attack of the Cybermen, é o primeiro arco da 22ª Temporada e foi transmitido entre 5 e 12 de Janeiro de 1985.

Sinopse:

Ainda um pouco instável, ou não, o Doutor aterrissa na Terra e encontra um sinal alienígena distorcido de socorro, assim, ele decide segui-lo para ajudar o pobre ET. Infelizmente, encontra rostos conhecidos que farão com que o Senhor do Tempo, sim, precise de ajuda.

Notas do Organizador:

A 22ª Temporada foi a primeira temporada em que os episódios tiveram a duração padrão dos episódios da Série Atual, e, como essa duração é quase o dobro da duração dos episódios de todas as outras temporadas da Série Clássica, a maioria dos arcos da 22ª possuem dois episódios. Para a venda internacional, em certos países, este arco foi dividido em  quatro segmentos de aproximadamente 25 minutos.

Lytton apareceu anteriormente em Ressurreição dos Daleks. E o Doutor relata fatos acontecidos em O Décimo Planeta.

Ao aterrissar na Terra, enquanto a TARDIS não camufla-se, o Doutor reconhece o local de pouso, o ferro-velho onde ele e sua neta foram descobertos por Ian e Barbara, no primeiro arco da série. Depois a nave mimetiza-se com o ambiente, provavelmente, a primeira vez desde que o Circuito Camaleão travou. John-Nathan Turner queria que o Circuito Camaleão voltasse a ser um elemento ativo para atrair mais interesse para a série, porém, após essa história, a TARDIS não mais voltou a ser outra coisa que uma cabine.

Zodin, a Terrível, citada no Episódio 1, é uma brincadeira que os roteiristas fazem, porque vira e mexe o Doutor menciona tal vilã. Entretanto, ela nunca apareceu em uma aventura da franquia, seja da televisão, em áudio ou escrita.

Download das Legendas

Download dos Episódios