quarta-feira, 29 de abril de 2015

003 - À Beira da Destruição

Divulgação
À Beira da Destruição, ou The Edge of Destruction, é o terceiro arco da 1ª Temporada e foi transmitido entre 8 e 15 de Fevereiro de 1964.

Sinopse:

Enquanto o Doutor tenta reparar os circuitos de navegação da TARDIS, uma pequena explosão ocorre. Todos os tripulantes ficam inconscientes, e a medida que cada um vai acordando, percebem que há algo de errado com eles e com a própria nave.

Notas do Revisor:


Entre os vários títulos do arco, estão: Dentro da Nave Espacial (Inspide the Spaceship), o único utilizado nos documentos de produção da década de 1960 e a ser usado pelo escritor David Whitaker em toda a sua correspondência ao longo de sua vida; Além do Sol (Beyond the Sun), utilizado na primeira edição do catálogo de vendas da BBC Enterprises de 1974; À Beira da Catástrofe (The Brink of Disaster), o título do Episódio 2, escolhido por fãs na falta de algo melhor.

Quando Ian examina o Doutor ferido, diz que "o coração dele parece estar bom". Só em Caindo do Espaço seria revelado que ele tem dois corações. No livro O Homem da Máscara de Veludo (The Man in the Velvet Mask) está escrito, para explicar essa inconsistência, que o Doutor só desenvolveu o segundo coração após se regenerar pela primeira vez. Entretanto, a canonicidade das publicações não televisivas nunca foi clara.

David Whitaker escreveu este arco em dois dias. A história foi criada para preencher o espaço que faltava para a temporada ter treze episódios. E a alavanca de "retorno rápido" do painel da TARDIS parecia ter uma etiqueta escrita a lápis. A razão por parecer assim é desconhecida.

Legendas publicadas originalmente no Universo Who.

Download das Legendas

Download dos Episódios