quarta-feira, 9 de setembro de 2015

051 - Caindo do Espaço

Divulgação
Caindo do Espaço, ou Spearhead from Space, é o primeiro arco da 7ª Temporada e foi transmitido entre 3 e 24 de Janeiro de 1970.

Sinopse:

Depois de ter sido induzido a se renovar pelos Senhores do Tempo, o Doutor foi exilado na Terra, onde estão acontecendo chuvas de meteoritos misteriosas. O Doutor aceita trabalhar com a UNIT para investigar o caso e descobrir quem está por trás dessas chuvas e dos acontecimentos estranhos em uma fábrica de bonecos.

Notas do Segundo Revisor:

Os Autons fizeram sua primeira aparição em Caindo do Espaço. Depois só apareceram em Terror dos Autons, se não mencionar a Série Atual.

O exílio do Doutor durou até Os Três Doutores, apesar de os Senhores do Tempo terem movido a TARDIS para outros planetas em algumas ocasiões nesse meio tempo, como em Os Mutantes.

Enquanto o Doutor está tomando banho, aparece uma tatuagem de uma cobra em seu corpo. Ela pertencia ao ator Jon Pertwee, que a fez quando servia na marinha real. Mesmo assim, não foi dada explicação para a tatuagem na série, e ela não aparece em nenhum outro Doutor. Entre as teorias criadas para explicar tal inconsistência, há a de que é uma marca dos Senhores do Tempo para os criminosos.

O título provisório do arco era Facsimil, e estava baseado em uma história que Robert Holmes escreveu para o filme de 1966 Invasion, que mostrava um alienígena caindo em uma floresta perto de um hospital rural, onde um exame revela sua natureza alienígena. O hospital posteriormente é visitado por outros extraterrestres em busca de um criminoso fugitivo. Algumas exatas linhas de diálogo dos médicos humanos para descrever a fisiologia do ET ferido foram reutilizadas aqui.

Legendas publicadas originalmente no Universo Who.

Download das Legendas

Download dos Episódios

Arte Relacionada:
DeviantArt
Veja Também...