quarta-feira, 9 de setembro de 2015

117 - Quatro para o Juízo Final

Divulgação
Quatro para o Juízo Final, ou Four to Doomsday, é o segundo arco da 19ª Temporada e foi transmitido entre 18 e 26 de Janeiro de 1982, dois episódios por semana.

Sinopse:

A TARDIS se materializa a bordo de uma enorme e avançada nave espacial alienígena. Lá o Doutor, Nyssa, Tegan e Adric são observados por uma câmera flutuante de vigilância chamada de monoptican, que está sob controle do povo de Urbanka, um planeta com rota para a Terra com chegada estimada de quatro dias.

Notas do Revisor:


Legendas enviadas pelo Gabriel Rodrigues.

O título provisório do arco foi Dias de Ira (Days of Wrath). E, ainda que Castrovalva tenha sido o primeiro a ser exibido, Quatro para o Juízo Final foi rodado antes.

Foi decidido originalmente que depois de Castrovalva, o Doutor teria somente dois companheiros, Adric e Tegan. O que resultaria na saída da personagem Nyssa no fim deste arco. Entretanto, Peter Davison se opôs a isso por pensar que Nyssa era a companheira "que mais encaixava com sua visão do Doutor". Dito isso, a equipe voltou atrás e conservou a personagem. Porém, o arco seguinte havia sido concebido para dois acompanhantes, por isso Nyssa não aparecia no roteiro. E, ao invés de reescrever tudo para incluí-la, optou-se deixá-la descansando na TARDIS, fazendo com que ela não aparecesse na maior parte do arco. Isso foi preparado com o desmaio dela no fim do Episódio 4.

Download das Legendas

Download dos Episódios