sexta-feira, 30 de outubro de 2015

081 - Planeta do Mal

Divulgação
Planeta do Mal, ou Planet of Evil, é o segundo arco da 13ª Temporada e foi transmitido entre 27 de Setembro e 18 de Outubro de 1975.

Sinopse:

A TARDIS recebe uma chamada de emergência, e o Doutor e Sarah chegam ao planeta Zeta Menor. Lá descobrem que uma expedição geológica de Morestra foi atacada por um assassino invisível, tendo sobrevivido apenas o professor Soreson. Em meio a uma missão militar de investigação, os viajantes do tempo-espaço tentam ajudar, apesar da falta de cooperação de alguns.

Notas do Segundo Revisor:

A trama foi elaborada por Philip Hinchliffe, Robert Holmes e Louis Marks como uma mistura do filme Planeta Proibido e o livro O Médico e o Monstro de Robert Louis Stevenson. Além disso, Louis tinha lido artigos de revistas científicas sobre a antimatéria e decidiu escrever uma história que incorporasse o tema. Philip, na primeira temporada que pôde criar material novo, planejou distanciar-se do "alienígena de traje de borracha", que considerava muito clichê.

Apesar da história estar ambientada em uma selva, o arco foi rodado integralmente no estúdio, e o projetista Roger Murray-Leach construiu um complexo decorado de selva. A BBC ficou tão impressionada que conservou fotografias do lugar durante muitos anos como exemplo de excelência em projeto de decorados, e o produtor Philip Hinchcliffe recomendou que dessem um prêmio a Roger pelo seu trabalho.

No roteiro original, Soreson morreria depois de cair no poço, mas Philip ordenou que mudasse isso, já que pensava ser um final muito macabro para "os mais pequenos", e porque via Soreson como uma vítima da influência do planeta mais que um homem malvado por si. Dessa forma, foi acrescentada a cena em que Soreson é curado de sua contaminação de antimatéria.

Legendas publicadas originalmente no Universo Who.

Download das Legendas

Download dos Episódios