quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

032 - A Ameaça Subaquática*

Divulgação
A Ameaça Subaquática, ou The Underwater Menace, é o quinto arco da 4ª Temporada e foi transmitido entre 14 de Janeiro e 4 de Fevereiro de 1967.

*Este arco contém os Episódios 1 e 4 reconstruídos.
  Para saber mais, acesse Episódios Reconstruídos.

Sinopse:

A TARDIS aterrissa em uma ilha aparentemente deserta, quando, pouco depois de saírem da nave, seus tripulantes são capturados e levados para as profundezas, debaixo do nível do mar. São prisioneiros dos sobreviventes de Atlântida. Seu Alto Sacerdote, Lolem, declara que devem ser sacrificados à grande Deusa. Entretanto, quando estão prestes a virarem comida de tubarão, o Doutor consegue convencer o cientista Zaroff, que tem o plano de levantar Atlântida de volta à superfície, a libertá-los.

Notas do Revisor:

Como os arcos O Poder dos Daleks e Os Montanhistas estão completamente perdidos, o Episódio 2 deste arco é o episódio intacto mais antigo existente em que aparecem Patrick Troughton como o 2º Doutor e Frazer Hines como Jamie McCrimmon. Infelizmente, o Torrent não possui o arquivo, então o link dele e do Episódio 3 foram adicionados nesta publicação para baixar.

Entre os títulos provisórios do arco estão Doutor Quem Debaixo do Mar (Doctor Who Under the Sea) e As Pessoas Peixe (The Fish People).

A história deste roteiro está cheia de problemas. Depois de sua criação, ele foi retirado da produção, em parte por receio de que pudesse requerer um orçamento maior que o disponível. William Emms escreveu como um substituto um novo roteiro, mas ficou doente. Quando perceberam que William não poderia completar as mudanças no roteiro, e tinham que começar as filmagens em um mês, o roteiro original foi recuperado, com o título atual. Outra complicação foi Frazer Hines ser contratado como membro regular do elenco apenas um mês antes de iniciarem a produção do arco, e tiveram que incluir o personagem de Jamie no enredo. Por todos esses problemas, os episódios foram filmados um por um apenas uma semana antes da transmissão.

Patrick Troughton ficou particularmente descontente com a produção. É dito que ele disse que as pessoas peixe tinha roupas e maquiagem ridículas, O produtor Innes Lloyd pareceu concordar, admitindo que "parecia algo de um filme estadunidense B da década de 1950".

Legendas publicadas originalmente no Universo Who.

Download das Legendas

Download dos Episódios