quinta-feira, 30 de junho de 2016

078 - Gênese dos Daleks

Divulgação
Gênese dos Daleks, ou Genesis of the Daleks, é o quarto e penúltimo arco da 12ª Temporada e foi transmitido entre 8 de Março e 12 de Abril de 1975.

Sinopse:

Interceptado pelos Senhores do Tempo, o Doutor é incubido de um servicinho: impedir o nascimento dos Daleks. Infelizmente, há alguns obstáculos que ele terá que enfrentar para completar a tarefa, no planeta Skaro, há alguns milhares de anos.

Notas do Segundo Revisor:

Quando planejaram histórias para a 12ª Temporada, os produtores Barry Letts e Terrance Dicks pensaram que já era hora de Terry Nation voltar à série para escrever outra aventura Dalek. Barry e Terrance gostaram do roteiro que Terry lhes enviou, mas pensaram que lembrava demais a muitas de suas histórias Dalek anteriores. Os dois sugeriram a Terry que em lugar disso escrevesse uma história sobre a origem dos Daleks, cujo título original era Gênese do Terror (Genesis of Terror).

O arco foi encomendado em 1º de abril de 1974 e os roteiros foram entregues em 22 de julho do mesmo ano. As histórias preparadas para a temporada foram enviadas para os sucessores de Barry e Terrance, Philip Hinchcliffe e Robert Holmes, com quem Gênese dos Daleks evoluiu para um tom muito mais sombrio. Robert não gostava que os Daleks aparecessem frequentemente, e só permitiu a história porque explorava suas origens. Philip queria que a trama fosse de ritmo rápido e que os Daleks tivessem uma aparência mais poderosa. Também quis fazê-la mais adulta.

Em uma entrevista de 2006, Terrance disse que não acreditava que a história fosse muito diferente se Barry e ele estivessem no comando, mesmo tendo observado que teria incluído alguns rápidos momentos para suavizar o clima tão sinistro. David Maloney disse que as imagens de guerra no início do arco estavam pensadas para criar atmosfera, e que não tinha a intenção de perder a audiência mais jovem.

Legendas publicadas originalmente no Universo Who.

Download das Legendas

Download dos Episódios