quarta-feira, 31 de agosto de 2016

083 - A Invasão Androide

Divulgação
A Invasão Androide, ou The Android Invasion, é o quarto arco da 13ª Temporada e foi transmitido entre 22 de Novembro e 13 de Dezembro de 1975.

Sinopse:

O Doutor e Sarah Jane materializam-se em uma floresta. Estranhamente um cheiro de chuva aparece em um lugar seco em que não deve ter chovido há tempos. Logo descobrem que as coisas não vão bem quando são atacados por homens vestidos de branco que disparam nos dois com armas camufladas nos dedos. Depois de fugirem de seus agressores, chegam em uma vila deserta e entram em uma taverna, onde da janela veem os homens de branco chegarem...

Notas do Segundo Revisor:

Este arco marca as últimas aparições na série de John Levene como o sargento Benton e Ian Marter como Harry Sullivan (o imbecil).

Alguns dos títulos provisórios da estória são Os Kraals (The Kraals), A Invasão Kraal (The Kraal Invasion) e O Inimigo Interno (The Enemy Within). A trama teve influências do filme Vampiros de Almas.

Além de ser o primeiro roteiro de Terry Nation desde As Chaves de Marinus em que não aparecem os Daleks, A Invasão Androide também foi o penúltimo roteiro que ele escreveu para a série, o último foi Destino dos Daleks.

Nicholas Courtney não pôde participar das filmagens como Lethbridge-Stewart, por isso o personagem do coronel Faraday foi criado para substituí-lo. Além disso, os exteriores da vila foram filmados em East Hagbourne, Oxfordshire, a uns quilômetros de Didcot.

Legendas publicadas originalmente no Universo Who.

Download das Legendas

Download dos Episódios